quarta-feira, 19 de maio de 2010

A saudade *

( origem da foto : google * )
Falar em perdas é falar em solidão, tristeza, receio e desespero. Quando falo em perdas não me refiro apenas às pessoas que morrem, mas sim a todas as pessoas que nos deixam sem que ainda estejamos preparados para tal.
O fim de uma amizade, de um namoro ou a partida de alguém querida para nós é sempre um momento de sofrimento e dor, sem que o possamos controlar. E, deste modo, a saudade vem e permanece cá dentro, no nosso coração, na nossa alma... Certas vezes a saudade é demasiado forte e acaba por se manifestar através de lágrimas que escorrem pela face de quem sente saudade.

E então, o que devemos fazer para não sentir tudo isto? Devemos não amar? Não sentir afecto por alguém? Eu acho que não, pois na vida o que nos traz mais felecidade é saber que somos amados por alguém e não nos devemos livrar de toda esta felecidade por um simples acto de cobardia, um medo de sofrer.

Mas, apesar de tudo isto, a saudade também tem o seu lado bom... Saudade não significa sentir a falta de alguém que está longe, mas sim sentir a falta de alguém que um dia já esteve perto e que nos marcou de alguma forma e, deste modo, construiu-se um sentimento que não se apaga com distância. Por isso, ama sem medo de perder e sem medo de sofrer.

Francisca Araújo

2 comentários:

  1. A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração.
    A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ADORE minha Kika :D
    Como é bom contemplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao
    longe, bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu, essa
    mesma estrela e murmura baixinho: "Saudade!"

    A D O R O - T E minha Francisca :3

    ResponderEliminar