quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um olhar *

( sim, é o meu olho * )

Um sentimento é uma informação que cada ser vivo é capaz de sentir nas situações que vive. Este pode ser manifestado de várias formas, dependendo de quem o manifesta e, sobretudo, do sentimento que é manifestado. Dei por mim a pensar em qual seria a melhor forma de expressar um sentimento, se através de palavras, sorrisos ou olhares. No fim, encontrei a resposta para a minha dúvida e concluí que a melhor forma de expressar o que nos vai na alma é através da serenidade de um olhar.

Os olhos não mentem, são puros, verdadeiros e inocentes como uma criança. Um olhar profundo e triste é um olhar perdido, tal como a pessoa que o expressa. Um olhar luminoso e radiante é um olhar que transmite felicidade e amor.
Um olhar é capaz de transmitir ódio, amor, paixão, desespero, ciúme, pena e saudade. Estes sentimentod por vezes misturam-se num simples olhar que nos deixa sem saber o que fazer, se simplesmente olhar ou sorrir.

Uma conversa é sempre mais clara se houver contacto visual, pois os olhos não nos dão hipótese de mentir. Se o fizermos, o olhar o demonstrará. Uma característica que os olhos possuem, e que particularmente eu admiro, é o facto de libertarem lágrimas em diversas situações. Assim, poderemos perceber melhor o estado de espírito de uma pessoa.

Diz tudo o que pensas e sentes olhando a outra pessoa nos olhos, e assim não correrás o risco de as palavras serem mal interpretadas, pois os olhos são o espelho da alma.
Francisca Araújo

2 comentários:

  1. Anónimo23/5/10

    Realmente os olhos dão-nos bastante conhecimento acerca de sentimentos e verdades. Não é à toa que se diz que "os olhos são o espelho da alma". De certa forma quando olhamos alguém nos olhos, vemos a verdade por muito que por vezes a possam querer esconder. É mesmo assim.

    Obrigada por teres respondido ao meu comentário e por teres lido os meus textos, fico muito contente por isso...

    E vou andar por aqui à espera de novos textos, reflexões e pensamentos.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras meu amor :$
    Mas concordo pleneamente com o que disse a Barbara Costa :)

    BeijinhO

    ResponderEliminar