quarta-feira, 26 de maio de 2010

Gritos Mudos *

( origem da imagem: google * )

Eu grito tão alto para que todas as pessoas me oiçam, eu grito para descarregar toda a raiva que me circula nas veias, que me percorre o corpo sem que a possa controlar. Esta raiva é sinal do que sinto por ti, demonstra o quanto me magoa não te poder ter do meu lado, não poder sentir o odor do teu perfume, não poder ver o brilho dos teus olhos, não poder sentir o teu toque, o teu abraço, o teu beijo…

Depois de tanto gritar fico rouca e aí surge o berro mudo que, por vezes, vale mais que um simples grito pois tem mais força que qualquer voz. Todos os dias faço questão de soltar um grito mudo, pois é dessa forma que consigo expressar verdadeiramente o que sinto por ti, e sim é mesmo amor. Quando ando por aí a vaguear ao sabor do vento, sem saber o que fazer, se te esquecer ou se simplesmente continuar a te amar, dou por mim a falar com pessoas que não entendem nada do que amor e que só querem que deixe de soltar os meus gritos mudos e que esqueça este amor e o deite no oceano que nos separa. Mas eu não fui, não sou e, provavelmente, não vou ser capaz de deixar toda esta mistura de sentimentos e sensações que fazem parte de mim, tal como tu fazes.

As pessoas que morrem adormecem num silêncio profundo e não podem acordar para lutar ou conquistar os sonhos que deixaram por concretizar quando partiram, mas eu posso estar num silêncio, mas ele não é profundo, pois é ele que me dá força, garra e esperança para lutar por ti e conseguir que sejamos, juntos, uma única pessoa que tem capacidade de expressar o que sente através de berros mudos, tal como eu faço.

É comum ouvir dizer que o sonho comanda a vida. Então eu quero que este amor comande a minha vida, mesmo que não passe de uma ilusão, eu quero continuar a iludir-me, pois é com o sonho de te querer ter que consigo observar um mundo mais colorido, onde te vejo comigo num prado florido, serpenteado por um regato de água cristalina, bordeado de árvores frondosas, ouvindo a música dos pássaros e contemplando o nosso amor. E aí sim, a minha voz irá deixar de estar rouca e irei gritar ao mundo que sou feliz ao teu lado.

Francisca Araújo

1 comentário:

  1. Anónimo1/6/10

    Quando as coisas são bem escritas e sentidas, quem tem de agradecer é o leitor.

    "eu quero continuar a iludir-me, pois é com o sonho de te querer ter que consigo observar um mundo mais colorido, onde te vejo comigo num prado florido, serpenteado por um regato de água cristalina, bordeado de árvores frondosas, ouvindo a música dos pássaros e contemplando o nosso amor."

    Isso é uma verdade tão grande...

    Beijinho*

    ResponderEliminar