quinta-feira, 15 de julho de 2010

Conto " O oceano que os separa ... " . Parte I *


( origem da imagem: google* )

Gustavo e Beatriz conheceram-se na internet e falaram por este tão popular meio de comunicação durante meses. Ele era um rapaz extrovertido e simpático, já ela era uma rapariga mais resguardada, um pouco tímida até. Durante cerca de dez messes estes dois jovens que andavam na casa dos dezoito anos criaram laços e embora estivesse o oceano a lhes separar, pois ela vivia na Madeira e ele em Coimbra, existia algo que fortalecia a sua relação de amizade, era algo difícil de compreender, mas tanto Gustavo como Beatriz sentia em si um sentimento de enorme alegria, satisfação e preenchimento por se terem conhecido. Eles trocaram fotografias e ficaram encantados pela beleza um do outro. O tempo passou e passou, até que um dia as promessas de um encontro real estavam perto de acontecer, foi numa tarde de imenso calor do mês de Julho que estes jovens em vez de estarem na praia com os amigos a aproveitar as férias e o Verão se encontraram virtualmente como habitualmente o faziam e tiveram a seguinte conversa....

(…)

Gustavo: Oh Beatriz, eu gostava imenso de te conhecer pessoalmente, de poder estar contigo, de poder ver o teu belo sorriso e de poder sentir que tinha uma amiga como tu por perto.
Beatriz: Oh Gustavo, eu também gostava imenso de poder ultrapassar este oceano e de num lápide instante poder ir ao teu encontro.
Gustavo: E então, porque não? Afinal isto aqui não é o fim do mundo …
Beatriz: Oh eu sei, mas não ando lá muito bem de finanças para poder gastar dinheiro numa viagem.
Gustavo: Mas não é assim tão caro, as viagens agora andam baratas até… E com o alojamento não tinhas que te preocupar, os meus pais não se importavam de cá ficares, já lhes falei muito de ti e eles estão tão desejosos para te conhecer quanto eu… Por favor Beatriz, faz isso por mim…
Beatriz: Está bem Gustavo, irei pensar no assunto, prometo que irei…

Dias depois…

Beatriz: Olá Gustavo! Tenho uma grande novidade para te dar… Estive a falar com os meus pais e eles vão pagar-me a viagem para ir ter contigo. Já fui a agência de viagens tratar de tudo e tenho voo no próximo sábado.
Gustavo: A sério Beatriz? Que bom, não imaginas o quanto eu estou feliz. Então depois telefona-me e combinamos tudo direitinho.

(...)


Aquela semana para estes jovens amigos foi vista como uma eternidade. Estavam ambos ansiosos por se encontrarem e não pensavam noutra coisa se não nisto.

( continua ... )


Francisca Araújo

4 comentários:

  1. Anónimo18/7/10

    Só te quero dizer que os teus textos estão fantasticos, a história tá linda!
    Mas acho que esse tipo de amor não é capaz de existir, isto porque a internet é algo perigoso, existem muitas historias de pessoas que se tentam encontrar com as pessoas que falam na internet e no entanto nada é como aparece aí, no que tu escreveste e não devias encorajar raparigas a fazerem o que a tua personagem fez porque está errado. Nada é como esse conto de fadas lindo de ler mas impossivel de aconteçer, quanto ao amor á distância eu também acredito e acho muito giro a maneira como o abordaste, a parte inicial é que nao está deveras correcto
    mas excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada :D

    Pois eu sei que a internet é um algo bastante perigoso e que nunca se sabe quem é que está por detrás dela... E não era de todo com este conto a minha intenção encorajar raparigas a fazerem o que a Beatriz fez e eu sei perfeitamente que é quase impossível de acontecer um conto de fadas como este, daí a no final do conto mencionar " Este conto é meramente imaginativo ". Eu pensei que com esta frase as pessoas iriam perceber que isto não passa de um conto de fadas, mas se assim não o foi, volto o a dizer neste comentário, para que fique bem claro...

    Mais uma vez, agradeço o facto de ter lido os meus textos :D *

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19/7/10

    São mesmo lindos, continua a escrever, tens imenso jeito! :D

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada :) Claro que continuarei :p *

    ResponderEliminar