sexta-feira, 9 de julho de 2010

O amor não se define, sente-se … *

Definição de amor : “ Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção, amor pode ainda definir um ser que é amado. “

( origem da imagem: google * )

Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção? Sendo assim será que todas as vezes em que nos aproximamos, protegemos e conservamos alguém por quem nos sentimos atraídos estamos a ama-lo? Será que se possuirmos o amor como um importante valor na nossa vida seremos amados? São todas estas meras e banais definições utilizadas por todas as pessoas quem pensam que sabem verdadeiramente o que é o amor, que me deixaram pressa, sem que me pudesse libertar e ir em busca da minha própria definição de “ amor “. Dizem que com o tempo tudo muda e assim o foi, com o passar do tempo eu cresci e ergui os ombros e a cabeça e fui em busca do significado do amor. Mas embora já com a vontade e a decisão de querer sair de uma caverna obscura repleta de ignorância, existia ainda uma outra questão. Como encontrar a minha tão desejada definição? Seria necessário forçar-me e tentar ser amada para entender isto do que é o amor? Ou será que tudo surgiria do dia para a noite? O tempo passou e as minhas esperanças de conseguir definir o amor voaram-me, simplesmente fugiram do meu ser sem que as pudesse recuperar.

O mundo está repleto de pessoas, umas boas e outras más, umas que nos cativam e outras não e sempre foi assim e não há-de deixar de ser. No entanto as pessoas que têm o dom de nos cativar trazem em si algo especial, um algo difícil de definir, mas que nos preenche e nos dá vontade de querer algo mais, um sentimento mais forte que nos ligue e que seja indestrutível. Ao longo da minha vida conheci um ser que me cativou pela sua maneira de ser. São muitas as suas qualidades para serem descritas num mero rascunho. Este ser é uma pessoa espectacular que me cativou de uma forma tão natural e bonita, ele é uma pessoa que não julga as outras pelo seu aspecto; ele é um homem que não diz “estás bonita hoje“, mas sim que diz “tu és linda”; ele tem a capacidade de numa mera palavra fazer-me sentir uma outra pessoa, uma pessoa que sinta que tem alguém que gosta de si e que olha por si. Foram estas e muitas outras simples coisas que fizeram toda a diferença e criaram em mim um sentimento de querer ser preenchida por algo mais forte, mas o quê? Sem dúvida, o amor.

Após muito tempo aprendi realmente o que era o amor, pois hoje sinto-o na pele e só assim deixei de o querer definir e tirei a seguinte conclusão “ o amor não se define, sente-se “.

Francisca Araújo


3 comentários:

  1. Anónimo10/7/10

    Fico muito contente por ver que puseste um texto novo :b

    E aquela parte inicial acerca de protegermos e conservarmos outra pessoa fez-me pensar. Quando amamos fazemos isso em relação à outra pessoa mas deixamos de o fazer em relação a nós e tornamo-nos pessoas desprotegidas e desprecavidas em prol de outrem. Tiramos a nós próprios para dar aos outros porque o amor é exactamente isso. Caso seja mútuo é mais uma amizade do que um amor. O amor cega-nos mas de vez em quando permite-nos ver o mundo com uma beleza incrível e uma perspicácia fantástica. Mas para quê as palavras se realmente "o amor não se define, sente-se"?

    Gostei muito, muito mesmo deste texto :b

    E quanto ao meu e-mail, aqui fica:

    barbara_rcb23@hotmail.com

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15/7/10

    Não tens que agradecer, sou presença assídua por aqui (:

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11/1/11

    Que LINDOO :$

    ResponderEliminar