domingo, 29 de agosto de 2010

Desabafos #1 *

( origem da fotografia: google * )

Eu acredito que no nosso longo percurso de vida não somos capazes de encontrar felecidade plena, pois existe sempre alguma coisa que por mais pequena que seja é capaz de retirar de dentro do nosso ser a alegria de viver que outrora possíamos. Podem haver pequenas coisas que sejam capazes de realizar esta mesquinhez, mas eu conheço tão bem uma coisa que não é pequena, muito pelo contrário, é enorme e talvez por ser assim tão grande consegue levar consigo a nossa alegria de viver e vontade de sermos felizes e assim esconde-la num local bem distante do alcance do ser humano. Mas afinal que coisa é esta que vos falo? É sem dúvida, o amor.

O amor é um sentimento requerido por todos nós, mas só algumas pessoas têm a sorte de encontra-lo e mesmo assim não lhe dão o devido valor. Depois há aquelas pessoas que amam e não são corresppondidas e são deparadas com tremendas injustiças da parte das pessoas que amam, e é isto o que mais me revolta no amor, o factor "amar e não ser correspondido", que é capaz de retirar a tal alegria de viver que referi anteriormente. E então se isto acontecer, como é que vamos conseguir ultrapassar esta dor e revolta de não possuirmos o que tanto desejamos? Tarefa fácil eu sei que não é, mas como o amor é tão grande tem também a capacidade de poder existir em outras formas, por exemplo o amor entre amigos e eu particularmente acho que este amor ajuda não a curar, mas sim a sarar algumas feridas e ajuda-nos também a ultrapassar determinadas dificuldades na nossa vida, pois amigo é aquele que está presente tanto nos bons, como nos maus momentos e amigo é aquele que também tem a capacidade de num simples gesto ou palavra, nos animar e assim colocar-nos um sorriso esboçado pela nossa face.

Eu ao longo da minha vida tenho necessitado da ajuda e do apoio dos meus amigos para continuar a possuir alegria de viver e esperança que um dia irei possuir o que outrora tanto desejei, um verdadeiro amor... Até lá para me ajudar tenho os abraços calorosos, as palavras amigas e os simples gestos dos meus amigos que me fazem continuar a possuir esperança e garra para lutar e vencer e também saber recolher algumas derrotas nesta dificil e dura batalha que é a vida.

p.s: dedico este texto ou desabafo (como lhe queiram chamar) a um grande amigo meu, do qual tenho imenso orgulho, Filipe Barbosa.

Francisca Araújo

11 comentários:

  1. Que querida! *.* Obrigado pela dedicatória! I LOVE YOU

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26/9/10

    Um texto lindíssimo Francisca, já fico com pena de não ter vindo ao blog mais cedo...

    Espero que continues a deixar coisinhas destas aqui de vez em quando.

    Já agora, a Dona Gertrudes está cada vez melhor xD
    Os meus parabéns pela criatividade :b

    ResponderEliminar
  3. minha querida francisca *-*

    ResponderEliminar
  4. Precisamos cada vez mais divulgar para cada pessoa, de todas as idades, de todas nacionalidades, credos de todas faixas etárias... a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Leia matéria sobre o tema em: http://valdecyalves.blogspot.com/2010/12/direitos-humanos-declaracao-universal.html

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13/2/11

    Tens que actualizar isto :o
    Eu gosto bastantes dos teus textos :b

    Tenho a dizer-te que tens um nome lindo então (a)
    Adorava o nome da minha mãe e não digo isto pelo facto de ser minha mãe. É um nome lindo, mesmo.

    ResponderEliminar
  6. gostei mesmo muito *-*

    ResponderEliminar
  7. Devido a problemas pessoais tive que tornar o blog privado e estive assim durante imenso tempo, mas sem vocês, queridos seguidores, que antes me liam, não faz sentido. Peço desculpa pela minha prolongada e repentina ausência mas agora estou de volta, espero que me aceitem de novo e obrigada :)
    Se tiverem interesse em voltarem a ler-me enviem um mail como o e-mail que utilizam na conta do blog para o meu e-mail: quandocrescerqueroserumaprincesa@hotmail.com, para que eu vos possa adicionar como leitores convidados uma vez que a torná-lo público de novo é impensável.
    Um grande beijinho e um grande obrigada, Vanessa :)

    ResponderEliminar
  8. o pior é qe depois é uma confusao sair com o carro :S

    ResponderEliminar